'Não é um jogo, é um mundo à parte', diz produtor da Blizzard.
Da France Presse
John Lagrave, produtor da Activision Blizzard, empresa responsável por 'World of warcraft' (Foto: Eric Piermont/AFP)
O território virtual com mais de 11 milhões de habitantes fica um pouco maior a partir desta quinta (12). "World of warcraft", jogo on-line mais popular do mundo, ganha a expansão "Wrath of the lich king", pacote que chega a lojas de Europa e Estados Unidos a US$ 39,99 (PC e Mac).
O episódio é considerado o "próximo grande capítulo" na história de Azeroth, o universo de fantasia baseado na temática dos RPGs medievais.
Lançado em novembro de 2004, "World of warcraft" foi o jogo de PC mais vendido no mundo em 2005 e 2006. Em 2007 ficou atrás apenas de "The burning crusade", que tem o recorde de "vendas rápidas": 2,4 milhões de unidades nas primeiras 24 horas nas lojas. Detalhe: "The burning crusade" é uma expansão de... "World of warcraft".
Mundo à parte
Em "WoW" o jogador cria seu personagem, definindo visual, atributos físicos e habilidades. Ele também escolhe entre oito raças, divididas em duas facções: Aliança (bem) e Horda (mal).
"Não é um jogo, é um mundo. Um mundo on-line em evolução, com mitos e magia", diz a produtora Blizzard. A história de "Lich king" se situa quatro anos depois do pacote de expansão anterior ("The burning crusade").
A "jogabilidade" também será afetada. Os personagens agora poderão chegar ao nível 80 de poder (10 níveis a mais do que o permitido atualmente), e uma nova raça de heróis entrará em campo - os Deathknights.
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