sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Google revela código fonte do Chrome OS



http://googlediscovery.com/

http://googlediscovery.com/2009/11/20/google-revela-codigo-fonte-do-chrome-os/


Escrito por Renê Fraga em 20 de novembro de 2009 – 12:08




O Google anunciou nesta quinta-feira a disponibilidade do código fonte do sistema operacional Google Chrome OS. O objetivo é permitir que programadores de todo mundo possam contribuir com o desenvolvimento do produto.
Os primeiros aparelhos a rodarem o sistema operacional do Google devem chegar ao mercado no final de 2010. Desenvolvido para ser leve, rápido, seguro e proporcionar ao usuário uma experiência de uso rápida e confortável na Web, o novo programa é baseado no Google Chrome, navegador lançado em 2008 para atender o novo jeito dos consumidores usarem novos aplicativos e uso da Internet.
chrome os Google revela código fonte do Chrome OS
”Ao longo dos últimos anos, os usuários têm passado cada vez mais tempo online, realizando ações complexas. Por isso, queremos proporcionar uma experiência fundamentalmente diferente e inspirada na forma como navegamos hoje”, diz Sundar Pichai, vice-presidente de produto Chrome no Google.
“Com o sistema operacional Google Chrome, tornamos a experiência de Internet mais rápida, fácil e segura. Embora tenhamos ainda um longo caminho a percorrer, estamos entusiasmados com o progresso que conseguimos até agora e esperamos dar continuidade no desenvolvimento do sistema.”
Principais características do sistema operacional Google Chrome:
  • Velocidade – o Google Chrome OS será capaz de iniciar e reiniciar em segundos. As páginas de Internet e aplicativos irão rodar de forma suave e rápida.
  • Segurança – como todos os programas do sistema operacional rodam online, cada um funciona dentro de uma sandbox segura e tornará mais difícil que vírus e malware afetem o programa.
  • Simplicidade – o Google Chrome OS rodará aplicativos na Internet. Isto significa que atividades como edição de documentos, pdfs, visualização de imagens, etc. serão feitas online, de forma que os usuários não tenham que descarregar nada ou que se preocupar com atualizações para trabalhar ou jogar na Web.
  • Flexibilidade – Se o usuário perder ou danificar o equipamento, poderá se conectar por meio de qualquer outro dispositivo com o sistema operacional Chrome sem perder os seus dados.
Vídeo promocional:




Vídeo-Conceito da Interface

*Com informações do Press Release

Nenhum comentário:

Minha lista de blogs