Tenista belga, ex-número 1, não tomou conhecimento da musa sérvia, que também já foi a melhor do mundo
- AO VIVO: Acompanhe agora o duelo Shahar Peer x Venus Williams
- Leia mais sobre tênis no blog do Paulo Cleto
- iPhone: iG lança aplicativo de futebol em tempo real. Baixe aqui
- Twitter do iG Esporte: Principais notícias, fatos inusitados, vídeos e opinião
A belga Kim Clijsters, cabeça de chave número 2 no Aberto dos Estados Unidos e ex-líder do ranking, atropelou a sérvia Ana Ivanovic, atual número 40 e que também já liderou a lista da ATP, e aplicou 2 sets a 0 nas oitavas de final, com parciais de 6/2 e 6/1.
A atual campeã do torneio norte-americano não tomou conhecimento da musa da Sérvia, que voltou a apresentar um bom tênis após superar a desconfiança e alguns anos de maus resultados.
Agora, Clijsters enfrentará nas quartas de final a vencedora do confronto entre a australiana Samantha Stosur (5ª cabeça de chave) e Elena Dementieva (12ª).
AFP |
Nem toda sua beleza fez com que Ivanovic superasse Clijsters |
Russas se classificam
Duas das principais tenistas russas do ranking mundial continuam firmes na disputa do Aberto dos Estados Unidos: Vera Zvonareva e Svetlana Kuznetsova venceram seus compromissos pela disputa e estão nas oitavas.
Sétima favorita ao título Zvonareva passou por Alexandra Dulgheru por 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 7/6 (7-2). Agressiva, a romena teve 81% de aproveitamento no primeiro serviço e fez 21 winners, mas pecou no número de erros: 56 não-forçados. Na próxima fase, ela terá pela frente a alemã Andrea Petkovic, que contou com a desistência da chinesa Shuai Peng da partida.
Kuznetsova, por sua vez, bateu a compatriota Maria Kirilenko com 6/3 e 6/4 no placar e agora encara a embalada Dominika Cibulkova, que atropelou a espanhola Lourdes Dominguez Lino por 6/0 e 6/1.
Com Gazeta esportiva
"
Nenhum comentário:
Postar um comentário