segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Petrobras contrata banco chinês para coordenar emissão

Petrobras contrata banco chinês para coordenar emissão: "

Por Danielle Chaves

Nova York - O Banco Industrial e Comercial da China (ICBC, na sigla em inglês) informou que a Petrobras escolheu sua unidade de banco de investimento - chamada ICBC International - como um dos coordenadores da emissão de cerca de US$ 65 bilhões em ações da estatal. Em comunicado, o banco chinês afirmou que essa é a primeira vez que um banco de investimento chinês tem papel importante em uma grande emissão de ações fora dos mercados da China continental e de Hong Kong.

Na semana passada a Petrobras lançou uma das maiores ofertas de ações do mundo, com planos para usar os recursos da operação para desenvolver os enormes campos de petróleo descobertos recentemente em alto-mar no Brasil, na camada pré-sal. A estatal vai investir cerca de US$ 224 bilhões durante os próximos cinco anos para dobrar sua produção de petróleo para 3,9 milhões de barris diários até 2014, o que transformará o Brasil no quinto maior produtor de petróleo do mundo e provavelmente colocará o País entre os 10 maiores exportadores da commodity.

Além do ICBC International, os coordenadores da emissão da Petrobras incluem Crédit Agricole, Credit Suisse, Goldman Sachs Group, HSBC Holdings, JPMorgan Chase e Société Générale, de acordo com o prospecto divulgado pela estatal na última sexta-feira. Outros coordenadores globais são Bank of America Merrill Lynch, Bradesco BBI, Citigroup, Banco Itaú BBA, Morgan Stanley e Banco Santander. As informações são da Dow Jones.

"

Nenhum comentário:

Minha lista de blogs