sexta-feira, 11 de abril de 2008

Aprenda a enviar arquivos grandes pela internet

11/04/2008

Aprenda a enviar arquivos grandes pela internet


O e-mail é a principal forma de se enviar e receber documentos e arquivos através da internet. Muitas vezes nos deparamos com a necessidade de enviar arquivos com muitos Mbytes. No entanto, é comum encontrar provedores dos destinatários que possuem limites quanto ao tamanho do arquivo que pode ser baixado, ou ainda limites quanto ao tamanho físico do arquivo que pode ser enviado.

Normalmente arquivos com mais de 10 Mbytes encontram problemas em muitos provedores.

Se você tem banda larga, pode fazer uso de alguns sites e serviços gratuitos que tornam o processo de envio de grandes arquivos bastante simples.

O http://transferbigfiles.com/ permite que você envie arquivos simplesmente digitando o endereço do destinatário e selecionando o arquivo que deseja enviar. O site envia uma mensagem ao recipiente dando indicações de como fazer o download do arquivo. O arquivo fica disponível por cinco dias.


Reprodução

Esse site também oferece um programa gratuito, chamado TBF Dropzone que você instala na sua máquina e que permite o envio dos arquivos sem ter que acessar o site. Basta estar conectado à internet. O limite do tamanho do arquivo enviado é de 1 Gbyte. O arquivo fica disponível por dez dias para ser baixado.


Reprodução
José Antonio Ramalho é escritor, jornalista e fotógrafo. Publicou 102 livros sobre tecnologia, mitologia grega e fotografia, traduzidos para o inglês, espanhol, polonês, indonésio e chinês. Ganhou dois prêmios de jornalismo técnico.

E-mail: canalaberto@uol.com.br.

Nenhum comentário:

Minha lista de blogs