terça-feira, 25 de novembro de 2008

Governo vai lançar campanha publicitária para animar consumidor

BRASÍLIA - O governo vai lançar campanha publicitária em dezembro para estimular o consumo. A campanha terá o objetivo de afastar o temor da crise do consumidor, sob o slogan: "O mundo aprendeu a confiar no Brasil e o Brasil confia nos brasileiros". A informação foi dada pelo ministro Franklin Martins, da Comunicação Social, após a reunião ministerial na Granja do Torto.

Ele explicou que a idéia é mostrar o quanto o consumidor é um agente importante para fazer a economia girar. "Vai mostrar para o cidadão que se ele fica temeroso, a economia vai se retrair", explicou Franklin. Ou seja, o Palácio do Planalto vai colocar em propaganda formatada os estímulos ao consumo que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva tem repetido nos últimos dias em discursos e entrevistas, para evitar maior desaceleração da atividade no país em 2009. O temor do governo é a perda de confiança do brasileiro no cenário benigno de alta de renda e emprego, que se registrava antes da piora na crise financeira mundial em setembro último.

"Quando tem uma crise, ela balança a confiança", disse o ministro, e a campanha buscará "recuperar a confiança dos consumidores", continuou. "Por isso é preciso estimular", completou.

Nenhum comentário:

Minha lista de blogs