sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Notícias em destaque - 28/11/2008

Barclays em conjunto com BM&F Bovespa lançarão ETFs
Na próxima terça-feira, a BM&F Bovespa e o banco Barclays irão anunciar o lançamento de três novos fundos de índice, conhecidos em inglês como ETFs. Estes fundos representam uma grande facilidade ao investidor, pois não será mais necessário realizar diversas compras paralelas com intuito de simular a carteira de um índice, como o Ibovespa, por exemplo. Os códigos de negociação serão: BOVA11 (Índice Bovespa), SMAL11 (BM&F Bovespa Small Caps) e MILA11 (BM&F Bovespa MidLarge Caps).
Dúvidas em torno de empréstimos da Petrobras
Em tempos de crise, qualquer fagulha pode dar início a um intenso ?efeito manada?, mesmo em blue chips, como a Petrobras. Nos últimos meses, a estatal tomou bilhões em empréstimos com o Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal, fazendo com que o investidor fique em dúvidas quanto à saúde do caixa da empresa. Segundo nota divulgada pela empresa, o montante serviu apenas como reforço ao capital de giro. O ministro Edison Lobão informa que a situação da empresa encontra-se regular e este cenário configurou-se devido a um impacto muito grande feito pelo IR, CSLL entre outras taxas (que somaram R$ 11,4 bilhões) após resultados do terceiro trimestre.
Setor de aviação será afetada após anúncio
Nesta madrugada, o governo chinês ordenou que empresas do setor aéreo não realizem novas compras de aeronaves comerciais devido a crise de crédito mundial. Estudo realizado pela Administração de Aviação Civil do país relata que a crise poderá afetar a movimentação do setor durante três anos.

Nenhum comentário:

Minha lista de blogs