quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Frases do Warren Buffet.

Warren Buffet, para quem não sabe, é considerado um dos investidores mais bem-sucedidos do mundo. Nascido em 1930, em Omaha, Estados Unidos, inicou sua fortuna do nada, administrando fundos de investimentos em 1956.
O que eu acho muito fascinante nele, é o senso de humor e realidade que ele coloca em suas frases. Olhem abaixo algumas:

“Coloque todos os ovos em apenas uma cesta - e depois vigie a cesta.”

“Fiz meu primeiro investimento aos 11 anos. Eu vinha desperdiçando a minha vida até então”

“Uma diversificação ampla só é requerida quando os investidores não entendem o que estão fazendo”

“Você deveria investir como um católico se casa: para o resto da vida”

“Você deve investir seu dinheiro numa empresa que até um idiota consiga administrar, porque um dia um
idiota o fará”

“Ao avaliar as pessoas, devemos procurar por três qualidades: integridade, inteligência e energia. Na falta da primeira, as outras duas vão acabar com você.”

“O que os sábios fazem no princípio, os tolos fazem no fim.”

Nenhum comentário:

Minha lista de blogs